Belo Horizonte será sede do Gastrominas 2022 e do Workshop Internacional de Endoscopia Digestiva em agosto

É com muita satisfação que anunciamos que entre os dias 25 a 27 de agosto, Belo Horizonte sediará presencialmente o Gastrominas 2022 e a 15ª edição do Workshop Internacional de Endoscopia Digestiva. O evento reunirá em BH especialistas da Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Coloproctologia e será realizado na Associação Médica de Minas Gerais.

O evento é uma parceria entre a Associação Mineira de Gastroenterologia, Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – Estadual Minas Gerais, Sociedade Mineira de Coloproctologia e Serviço de Endoscopia Digestiva do Instituto Alfa de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (IAG-HC/UFMG).

“Em parceria com o Gastrominas faremos um evento muito interessante, uma edição comemorativa em que teremos dezesseis procedimentos realizados pelo staff operacional do Hospital das Clínicas – todos gravados e editados, e somaremos vários vídeos encaminhados de professores que participaram de edições anteriores do nosso workshop. E assim teremos uma sessão educativa de casos do dia-a-dia.” Dr Vitor Arantes, coordenador da sessão de Endoscopia do Hospital das Clínicas sobre o Workshop que acontecerá e será transmitido no Gastrominas.

Incorporado no calendário nacional como referências, o Gastrominas e o Workshop de Endoscopia Digestiva reúnem público qualificado e seleto, não apenas de Minas Gerais, mas de todo Brasil. O evento evolui constantemente, tanto na diversificação dos temas como no público. Especialistas de diversas áreas, além de residentes, acadêmicos e enfermeiros marcarão presença.

“Nesse ano, o Gastrominas será especial, será o tão esperado momento da retomada dos eventos presenciais e da nossa confraternização. Em agosto, durante o Gastrominas, Belo Horizonte se tornará o centro nacional da endoscopia digestiva, da gastroenterologia e da coloproctologia.” Dr. Dayrell Andrade, presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva de Minas Gerais (Sobed MG) sobre a volta do evento presencial após dois anos de pandemia.

A programação contará com conferências, discussões de casos clínicos, apresentações de temas de amplo interesse das especialidades e procedimentos endoscópicos. É momento de celebrarmos o retorno do nosso encontro presencial no mais importante evento mineiro sobre Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Coloproctologia.

Não perca a data de desconte, faça já a inscrição no site https://gastrominas.com.br/