Endoscopistas mineiros participam da SBAD 2018
16/11/2018

Endoscopistas mineiros participam da SBAD 2018

Encoscopistas minieros de renome estão fazendo uma participação de destaque durante a SBAD 2018, que acontece , em São Paulo, no período de 17 a 20 de novembro. O presidente da SOBED-MG, Dr. Elmar Moreira, atua nas Assembléias Ordinárias e Extraorinárias, no Processo Eleitoral e no Fórum de Defesa Profissional. Já o Dr Vítor Arantes e o Dr. José Celso Guerra, são apresentadores no módulo Teste seus Conhecimentos, assim como o presidente eleito da Sobed Nacional, Dr. Jairo Silva Alves, que, nesta segunda-feira, tomou posse durante o evento." Estou muito honrado. Sou o primeiro mineiro a ocupar um cargo tão importante na SOBED Nacional, mas já venho me preparando há muito tempo para isso. A expectativa é grande, pois quero fazer uma boa gestão", afimou Dr. Jairo Silva.

Ainda na programação da SBAD, o vice-presidente da SOBED-MG, Dr Dayrell de Lima Andrade, apresenta a mesa-redonda sobre endoscopia emergencial e o Dr. Paulo Bittencourt, a Dra. Simone  Diniz e o Dr. José Francisco Franco Neto participam das discussões sobre Endoscopia pediátrica. Já O Dr. Edivaldo Fraga integra o curso ao vivo, a mesa-redonada de Coledocolitíase, e o caso clínico interativo de HDA não varicosa. endoscopista Dr. Bruno Sander ministra aulas sobre as técnicas de implante e explante de balão intragástrico, bem como explica as principais diferenças entre as próteses. Outros endoscopistas como o Dr. Rodrigo Roda, a Dr. Christiane Poncinelli, o Dr Luiz Cláudio, o Dr. Felipe Retes, a Dra Maria das Graças, Dr Davi Correa, Dr. Hermes Oliveira, Dr. Walton Albuquerque e Dr. Lincoln também participam do evento e representam a SOBED-MG durante a SBAD. " Nós estamos hoje tendo a oportunidade estar, talvez, na maior SBAD que o Brasil já teve. O congresso tomou uma dimensão intercontinental, e a SOBED-MG está participando com um número expressivo de médicos. Temos uma expectativa de mais de 7 mil participantes na SBAD de 2018, o que já mostra a grandiosidade do evento mo país", enfatizou o presidente da SOBED-MG, Elmar moreira. 

 

SBAD 2018 e a SPED 2018

Cerca 9.000 gastroenterologistas, 6.500 brasileiros e 2.500 estrangeiros são esperados no evento, que irá contar com mais de 600 palestrantes nacionais e 90 internacionais. A proposta será organizar uma SBAD e SPED de alto nível médico-científico. Para tanto, os dois programas científicos estarão totalmente integrados, com cursos pré-congressos, conferências, mesas-redondas, simpósios e sessões interativas, além da apresentação de temas livres orais e pôsteres, abordando todas as áreas da gastroenterologia. 

Para tanto a SBAD 2018 e a SPED 2018 serão realizadas no Centro de Convenções Transamérica Expo Center, o maior de São Paulo e um dos maiores e mais modernos das Américas. É um espaço de eventos com padrão internacional de versatilidade, sustentabilidade e conforto. Seu acesso é fácil e será facilitado pelo período dos congressos ocorrer em um feriado prolongado da cidade de São Paulo. No seu entorno há grande concentração de hotéis com oferta de aproximadamente 10.000 apartamentos, de todas as categorias. 

Av. João Pinheiro, 161 - Centro - CEP: 30.130-180 / Belo Horizonte / Tel: (31) 3247-1600