SOBED-MG tem grupo de Whatsapp
14/06/2017

Regulamento para Participação no Grupo de Discussão da SOBEDMG pela Mídia Digital Whatsapp

SOBED-MG cria grupo de Whatsapp para facilitar a comunicação da Sociedade

A SOBED-MG está cada vez mais preocupada com a comunicação entre os associados e a divulgação das atividades administrativas e informações da Sociedade. Sendo assim, a Diretoria criou um grupo de whatsapp para melhorar a comunicação tanto entre os associados como en relação as ações realizadas pela instituição. Entretanto, para a participar do grupo é necessário que algumas regras sejam seguidas, confomr regulamento abaixo:

A- OBJETIVOS

Os objetivos deste grupo e as normas de funcionamento foram elaborados pela Diretoria da SOBEDMG em conjunto com a Comissão de Ética. Constituem objetivos deste grupo de discussão:

1- Divulgação dos eventos científicos, atividades administrativas e notícias da SOBEDMG de interesse para os seus associados.

2- Divulgação e discussão de conteúdo científico relacionado à especialidade.

3- Comunicação de publicações e atividades científicas relacionadas à endoscopia, em especial quando existe a participação de associados.

4- Estabelecer um canal de comunicação ágil entre a Diretoria e as Comissões da SOBEDMG e todos os associados, para fins estritamente profissionais e relacionados ao exercício da especialidade Endoscopia e às atividades da Sociedade, bem como esclarecimento de dúvidas e auxílio aos associados.

B – REGULAMENTO

A constituição de grupos de whatsapp é uma realidade e esta mídia digital, quando bem utilizada, pode prestar relevantes serviços e ser de grande utilidade aos associados da SOBEDMG, em especial aqueles que residem em localidades distantes. Para que os objetivos sejam atingidos é fundamental que todos os participantes observem e respeitem as seguintes normas de funcionamento:

1- É expressamente proibido a veiculação de mensagens, fotos ou vídeos com conteúdo de brincadeiras, piadas, racismo, pornografia, correntes ou ativismo político. Não serão permitidas opiniões sobre agremiações esportivas, assuntos políticos, temas que envolvam espiritualidade e religiosidade, programação de divertimentos, cumprimentos por datas festivas, e notícias fora do contexto da especialidade.

2- Fica vedado o uso deste espaço para propaganda ou marketing pessoal ou empresarial.

3- A veiculação de casos clínicos ou exames de pacientes deve se restringir às imagens endoscópicas ou exames de imagem pertinentes e respeitar as normas e precauções previstas pelo CRM, com preservação da confidencialidade do paciente e sua identificação, sendo expressamente vedado a postagem de fotos dos pacientes.

4- O conteúdo do grupo deverá pertencer exclusivamente aos seus integrantes, não devendo ser repassadas informações ou mensagens para terceiros. As mensagens enviadas são de responsabilidade do participante e não representam as diretrizes defendidas pela SOBEDMG.

C- PARTICIPANTES

1- Este grupo será composto apenas por associados adimplentes da SOBEDMG, incluindo as categorias: Membro titular, aspirante ou trainee.

2- A administração do grupo caberá aos membros da Diretoria e à Comissão de Ética.

3- A participação no grupo é voluntária, e os participantes que se interessarem em participar concordam com todas as normas de funcionamento. Os interessados em participar deverão manifestar-se formalmente confirmando seu interesse e informando o número do telefone celular para o email: sobedmg@ammmg.org.br

4- Fica vedada a participação de indivíduos de outras categorias profissionais, acadêmicos de Medicina e médicos não associados da SOBEDMG.

D – DIREITOS DOS USUÁRIOS 1 - Ninguém está obrigado a permanecer no grupo da SOBED-MG e o desligamento pode ser feito a qualquer momento.

2 - Caso se sinta ofendido com algum conteúdo, o participante deve notificar os administradores do Grupo, para as devidas providências.

3 - Problemas de comunicação ou relacionamento pessoal entre os usuários não devem ser comentados no Grupo.

4 - Indicações de nomes de participantes devem ser direcionadas à Diretoria da SOBEDMG, respeitando-se os critérios de admissão.

5- O descumprimento das normas de funcionamento será notificado pelos administradores do Grupo.

Em caso de reincidência o participante poderá ser excluído. E- ORIENTAÇÕES GERAIS Gostaríamos de destacar algumas orientações gerais para o bom funcionamento de nosso Grupo:

• Procure enviar mensagens curtas e objetivas. • Evite envio de áudios.

• Aguarde com paciência e respeito a resposta da mensagem enviada.

• Seja respeitoso com as mensagens e evite críticas ou comentários agressivos.

• Evite conversas paralelas e longas, de ordem individual e interesse apenas de poucos participantes. Convidamos a todos os associados a se juntarem a nós para criarmos um canal de comunicação ágil e frutífero, e que impulsione ainda mais a Endoscopia de nosso estado. 

Av. João Pinheiro, 161 - Centro - CEP: 30.130-180 / Belo Horizonte / Tel: (31) 3247-1600